-Tia Mila, O Sol é Namorado da Lua, na verdade?
-Não.
-Por quê?
-Ah! Eu acho que é porque eles nunca podem se encontrar...Ficar juntos só no eclipse, e isso demora de acontecer.
-Eles bem que formariam um belo casal.
-Ah, Sim! Ambos belíssimos, bem-sucedidos, amados e admirados por muita gente...
-Mas sempre sós...
-A Lua tem as estrelas como amigas, ué!
-Mas é sem graça, Tia.
-É, ás vezes isso acontece. Nem tudo é como deveria ser.
-E se quando eles se encontrarem no eclipse, eles se apaixonarem! Ou até isso já aconteceu, como na sua hstória!!
-É, Acho que eles não deveriam ter se encontrado...


Adaptado de um Diálogo verdadeiro que eu tive com minha sobrinha, ontem à noite.Depois de contar-lhe uma lenda inventada por mim.
Talvez alguns sejam um pouco como o Sol ou a Lua... Feitos para viver só.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Yoko