Raul de Leôni - Argilas

Argila

Nascemos um para o outro, dessa argila
De que são feitas as criaturas raras;
Tens legendas pagãs nas carnes claras
E eu tenho a alma dos faunos na pupila...

Às belezas heróicas te comparas
E em mim a luz olímpica cintila,
Gritam em nós todas as nobres taras
Daquela Grécia esplêndida e tranquila...

É tanta a glória que nos encaminha
Em nosso amor de seleção, profundo,
Que (ouço ao longe o oráculo de Elêusis)

Se um dia eu fosse teu e fosses minha,
O nosso amor conceberia um mundo
E do teu ventre nasceriam deuses...



Desculpe se eu ando meio copycat. É q eu ando com uma vontade danada de expressar, mas eu não consigo. Só q tem gente q não me conhcee e consegue, perfeitamente, é incrível! Eu queria dizer isso a pessoa certa, talvez eu a mande ler Raul Leôni.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Yoko